A FJU-PA de Pedro Teixeira, por meio de seu projeto ‘Dose mais Forte’, realizou uma palestra de prevenção as drogas, visando conscientizar os jovens dos perigos e dos transtornos que as entorpecentes podem causar para eles e suas famílias. Dezenas de pessoas lotaram a sala de vídeo da Escola Helena Guilhon, em Belém na tarde do dia 29/05, ouvindo atentamente o depoimento de libertação, de uso de drogas, do coordenador da FJU Pedro Teixeira: Lucas Rafael.
O palestrante relatou que era dependente químico para se esquecer dos problemas que vivia e para ter breves momentos de “alegria”. Porém, ao voltar ao estado normal, sentia-se triste e com muito medo. Diante disto, decidiu buscar em Deus ajuda, por meio da fé, para se ver livre desse mal.
Após ser livre do que lhe aprisionava – as drogas -, continuou a seguir nos caminhos da fé, passando a contribuir no trabalho social da FJU, a fim de ajudar outros jovens que se encontram na mesma situação que outrora se encontrava.
A iniciativa foi elogiada por alunos, professores e o diretor da escola e será levada a outras instituições de ensino. Ao final da palestra, foram doados exemplares do livro Eu Deveria Estar Morto, de Damien Jackson – onde o mesmo relata o envolvimento que teve com os entorpecentes e como ficou livre.

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

Tecnologia do Blogger.