Ao ler o jornal, assistindo um noticiário ou em uma conversa entre amigos, infelizmente só tem aumentado as noticias de casos de violências contra a mulher, atingindo todas as camadas sociais. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (nov/2014) 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos.
Com o objetivo de mudar estas estatísticas foi lançada no dia 8 de junho no Distrito Federal a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher. Na ocasião a Coordenadora do Projeto Raabe Brasília, Sônia Ribeiro, foi convidada a compor a mesa ao lado de representantes de organizações de defesa dos direitos femininos, representando o Projeto.
“O objetivo da frente é trabalhar em conjunto com diversos órgãos em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher. A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, ela acontece em episódios repetitivos, que costumam ser encobertados pelo silêncio”, afirmou o Deputado Julio César, autor da Frente Parlamentar.
No momento de sua fala, Sônia Ribeiro explicou a atuação do Projeto Raabe no Distrito Federal e demais estados, e o colocou á disposição para o auxilio as mulheres vítimas de violências, principalmente no que tange ao tratamento das feridas emocionais. Ela também agradeceu a presença das 30 voluntárias que fizeram questão de comparecer ao Lançamento da Frente Parlamentar, afirmando a importância de cada uma para o sucesso do Projeto.
Somente, no ano passado, foram registrados 24 casos de violência contra a mulher por dia, no DF.

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

Tecnologia do Blogger.